Quem somos

valter e sonia casamento

O site Claraval é um site familiar. Eu, Valter de Oliveira, e minha esposa Sonia Rosalia, somos responsáveis por ele. E contaremos com a colaboração eventual de nossos filhos mais velhos e de alguns amigos. Ele é fruto de uma ideia:  a de que nascemos para fazer o bem cumprindo a vontade de Deus. E que é uma alegria enorme comunicar os bens que recebemos.

Casamos na Igreja Nossa Senhora do Paraíso, em S. Paulo, com a missa e o sacramento do matrimônio celebrados no rito melquita. Nossos parentes nada conheciam dos diferentes ritos da Igreja. Assim, pedimos ao bispo celebrante, D. Espiridon, que explicasse aos convidados o simbolismo da cerimônia. Um deles em especial, refletia muito bem o que entendíamos da vida matrimonial.

Após trocarmos as alianças e sermos coroados ele nos pediu que déssemos três voltas em torno do altar. E explicou: Isso é feito para que os noivos se lembrem que suas vidas devem ter como centro, Cristo, Nosso Senhor e a Igreja.

É o que temos procurado fazer nestes 30 anos de feliz vida matrimonial. Trinta anos nos quais recebemos inúmeras graças, a alegria de receber de presente sete filhos, genros e noras. Além disso, temos tido, nesses anos,  o apoio, a lealdade e o carinho de muitos amigos. valter e sonia

Só temos que agradecer por tudo que nos foi dado.

Entre as graças que recebemos está a de entender que podemos nos santificar no mundo, em meio às nossas obrigações cotidianas, exercendo do melhor modo possível o trabalho que estivermos realizando. Que a preocupação em cuidar da família não significa vivermos fechados olhando apenas para nós mesmos. Desde nosso namoro costumávamos lembrar com freqüência a frase de Saint Exuperi, no Pequeno Príncipe. “Amar não é um olhar para o outro, é juntos olharem para o mesmo ponto.” O ponto é Deus, é Cristo, é a Igreja. Todos vistos através do olhar maternal de Maria.

Quando começamos a escrever nossa família era assim…

helena e theresa

anna
ricardo
marcelo
paulorafael

O que desejamos a todos vocês, que tiverem a gentileza de acolher nossas palavras, é que nosso site possa ajudá-los a conhecer e amar as riquezas da Igreja. E com isso servir a Deus e ao próximo. Com a alegria sem fim de quem segue o caminho de Cristo.

Hoje, os filhos crescidos e o amor multiplicado…

nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>