O Simbolismo

A imagem fala e nos convida à reflexão

Claraval

A luz

A luz de Cristo. A luz que vem do alto e ilumina toda a paisagem, toda nossa vida. A luz da verdade que nos encanta e nos permite ver o bem que devemos fazer. Só ela transforma nossa vida, “um vale de lágrimas”, em um vale luminoso de veneração e ternura. Essa é a intenção de Claraval.

O azul 

O azul do site é em homenagem à Virgem, nossa Mãe, vida, doçura e esperança. O azul tranquiliza, acalma e aquieta os corações. Assim é Nossa Senhora que nos foi dada como Mãe pelo próprio Jesus Cristo.

O verde

O verde em várias tonalidades simboliza a esperança que se fortalece à medida que é tocada pela luz. Assim também nós nos tornamos mais fortes à medida que permitimos que a Luz de Cristo nos toque.

A casa pequena e escura 

A casa pequena e escura simboliza nossa alma quando estamos longe da Luz de Cristo. Mal podemos ver seus detalhes, seus pormenores. Todas as pessoas são chamadas ao bem e a todas é dada a graça suficiente para que seja iluminada pela fé. Toda casa, assim como toda alma tem sua beleza escondida e que pode ser refletida assim que se deixa tocar por Cristo.

A Igreja grande e iluminada 

A Igreja, grande e iluminada, simboliza a beleza da alma quando estamos perto de Deus. E assim é quando nos abrimos para as coisas belas da Igreja Católica e procuramos fazer o que Ele nos pede, porque a verdadeira felicidade está no cumprimento do plano que Deus tem para cada um de nós.

As montanhas e colinas 

Quando a luz de Cristo nos ilumina vemos que temos um grande caminho a percorrer. Primeiro caminhamos por leves aclives, depois encontramos partes mais íngremes que subimos degrau a degrau. Finalmente vemos que Deus nos pede um esforço maior, que escalemos penhascos até chegarmos ao topo. De lá podemos ver melhor, graças aos dons do Espírito Santo, as coisas visíveis e invisíveis na esperança serena de chegar à Jerusalém Celeste.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>