BEATO ÁLVARO DEL PORTILLO

Sonia Rosalia Refosco de Oliveira

Sonia Rosalia Refosco de Oliveira

No dia 27 de setembro, na cidade de Madri, foi Beatificado Dom Álvaro del Portillo nascido nessa mesma cidade a 11 de março de 1914.

Eleito Prelado do Opus Dei em 15 de setembro de 1975 teve a missão nada fácil de suceder São Josemaria Escrivá, fundador da Obra, como carinhosamente a chamamos.

Suceder pessoas boas não é tarefa para qualquer um, suceder um Santo homem é tarefa para outro Santo. Dom Álvaro soube lidar muito bem com essa missão. Sabia que sozinho nada poderia fazer, mas com oração, trabalho e mortificação, junto a Deus e sob os cuidados maternos de Nossa Senhora, tudo seria possível.

Para nossa família a beatificação de Dom Álvaro foi uma alegria imensa, já que neste ano de 2014 recebemos uma grande graça através de sua intercessão. Quando Valter adoeceu e os médicos deram como certa sua cirurgia, nossas orações voltaram-se a Dom Álvaro num pedido incessante de que ficasse curado sem intervenção cirúrgica.

Quando somos leigos e nos deparamos com uma doença resta-nos olhar para os médicos e observar suas reações diante do que veem. Jamais esquecerei o sorriso no rosto, sempre preocupado, de dr. Henry ao ter uma ponta de esperança e poder compartilha-la conosco.

Ter um amigo no céu já é uma grande graça e quando recebemos a notícia de que o improvável estava acontecendo a esperança converteu-se em agradecimentos. Valter estava se recuperando dia após dia e a cirurgia, até então, dada como certa, ia se distanciando de nossas vidas até que, finalmente, a recuperação aconteceu.

Ao Beato Álvaro del Portillo nossa gratidão eterna por ter colocado em nosso caminho as pessoas certas, na hora certa, com as decisões certas. Sempre sob as bênçãos do Senhor e as mãos carinhosas de Nossa Senhora. Nossa família está em festa e o Céu também.

 

 

Para saber mais sobre o Beato Álvaro del Portillo, a mensagem do Papa Francisco e tudo sobre a cerimônia da beatificação, acesse:

http://www.opusdei.org.br/pt-br/

 

 

 

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta