
No último artigo (1) afirmamos que há instituições na Igreja que acreditam que as revelações de Nossa Senhora em Fátima permitem que se afirme que, após um duro castigo à humanidade, haverá um diluvio de graças que ocasionará o triunfo da Virgem com o advento do Reino de Maria.
Relembremos a mensagem.
Em 1917 Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos na Cova da Iria, em Portugal. Na aparição de julho, a irmã Lúcia conta a primeira parte do que foi chamado segredo de Fátima. Transcrevo aqui apenas parte do que ela conversou com a Virgem. Só o essencial para que se veja se suas palavras permitem que se aceite que irá vir em breve o Reino de Maria.
________________

Vossemecê o que me quer? – Perguntei.
– Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer.
– Queria pedir-Lhe para nos dizer quem é, para fazer um milagre com que todos acreditem que Vossemecê nos aparece.
— Continuem a vir aqui todos os meses. Em outubro, direi quem sou, o que quero e farei um milagre que todos hão-de ver, para acreditar.
Aqui, fiz alguns pedidos que não recordo bem quais foram. O que me lembro é que Nossa Senhora disse que era preciso rezarem o terço para alcançarem as graças durante o ano. E continuou:

– Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.
A visão do inferno, o anúncio do castigo, o perigo do comunismo e a vitória do Coração de Maria
Ao dizer estas últimas palavras, abriu de novo as mãos, como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar a terra e vimos como que um mar de fogo. Mergulhados nesse fogo, os demônios e as almas (…).
Assustados e como que a pedir socorro, levantamos a vista para Nossa Senhora que nos disse, com bondade e tristeza:
– Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia que se converterá e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé, (…)
————————————-
É esta parte do segredo que foi e é usada para justificar a crença que haverá um novo cataclismo mundial e, após isso, o surgimento do Reino de Maria.
Algumas observações:
- Concretamente os que acreditam na Bagarre e no Reino de Maria dizem que os homens não se converteram, longe disso. Também os Papas não teriam feito, na forma pedida, a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Ademais não tivemos ainda nações aniquiladas nem a conversão da Rússia. Isso ocorrerá durante o castigo prometido. E, após tudo isso, teremos a vitória do Imaculado Coração de Maria e o advento de seu reino.
- Os membros dessas instituições acreditam que têm uma missão profética visível, tanto durante a bagarre, quanto no advento e instauração do Reino de Maria.
- Meu objetivo com o artigo não é discutir o ponto 2. Cabe à Igreja fazer isso. Aqui só o que importa é discutir se há elementos sólidos para que se possa afirmar que teremos, em breve, o advento de uma nova cristandade.
- O subtítulo e o destaque em negrito foram incluídos pelo claravalcister.
——————————————
A revelação de Fátima era ainda corroborada por duas outras revelações particulares: ‘O sonho das duas colunas”, de São João Bosco e a visão de Leão XIII, na qual o Papa assiste uma discussão entre Cristo e o demônio.
Tema do próximo artigo.
______________________
Notas:
- “O mundo e a Igreja hoje: Esperança, bagarre e Reino de Maria ou vinda do anticristo? Post no claravalcister de 02 de fevereiro de 2026. https://www.claravalcister.com/igreja/o-mundo-e-a-igreja-hoje-esperanca-bagarre-e-reino-de-maria-ou-vinda-do-anticristo/
- Sobre a Revelação e as revelações particulares veja-se os parágrafos 65-67 do Catecismo da Igreja.
- Você pode ver aqui o comentário do cardeal RatzInger sobre o Segredo de Fátima:: https://www.acidigital.com/Maria/fatima/sec-texto.htm
- Todo o diálogo com a Virgem em julho de 17 você encontra aqui:
- O subtítulo e os destaques em negrito são do claravalcister.