A IGREJA E A GUERRA HAMAS-ISRAEL

Mais uma guerra no mundo. Hamas terrorista matou 1.400 civis israelenses e sequestrou mais de 200. No ataque houve também estupros e assassinatos até de bebês.

Israel declarou guerra ao Hamas. Está no seu direito. Contudo, os terroristas governam a Faixa de Gaza. Lá estão seus bunkers, seus esconderijos. Estão também mais de dois milhões de palestinos inocentes.

O governo de Netanyahu prometeu uma resposta duríssima de modo que jamais possa ser esquecida e jurou eliminar o Hamas.

Como represália começou a bombardear a Faixa de Gaza. Bombardeio incessante nos últimos 20 dias. Agora falta água, eletricidade, remédios, alimentos para hospitais e toda a população. Enfim, temos uma imensa crise humanitária, sem sinal de solução.

O Papa, em nome da Igreja, não cessa de clamar pela Paz. Pede-nos que rezemos para isso. Não rezamos por Israel. Não rezamos pela Palestina. Melhor dizendo, rezamos pelos inocentes de todos os lados, de ambos os povos. Rezamos por todos.

Por isso mesmo, o último dia 27 foi escolhido para ser um dia de jejum e penitência pela Paz. No Oriente Médio e no Mundo.

Vejam o conteúdo do pedido papal que encontramos no site do Opus Dei.

27 DE OUTUBRO, JORNADA DE JEJUM E ORAÇÃO

Na audiência da quarta-feira passada, o Papa Francisco convocou a uma jornada de jejum e oração, de penitência para pedir a Deus a paz em Israel e Palestina. O prelado do Opus Dei, em sua mensagem do dia 21, tem animado a unirmo-nos a ele com generosidade.

27/10/2023

Também hoje os pensamentos se voltam para Israel e para a Palestina. As baixas estão aumentando e a situação em Gaza é desesperadora. Por favor, façam todo o possível para evitar uma catástrofe humanitária!

Preocupa o possível prolongamento do conflito, enquanto já existem muitas frentes de guerra abertas no mundo. Silencie as armas! Que se ouça o grito de paz dos povos, do povo, das crianças! Irmãos e irmãs, a guerra não resolve nenhum problema, apenas semeia morte e destruição, aumenta o ódio e multiplica a vingança. A guerra cancela o futuro. Exorto os crentes a tomarem apenas uma parte neste conflito: a da paz; mas não em palavras, com oração, com dedicação total.

Nesta perspectiva, decidi convocar, na sexta-feira, 27 de Outubro, um dia de jejum e de oração, de penitência, ao qual convido a unir-se, da maneira que julgais conveniente, às irmãs e irmãos das várias confissões cristãs, aos que pertencem a outras religiões e a todos aqueles que têm no coração a causa da paz no mundo.

Em sua mensagem do dia 21, o prelado do Opus Dei animou a unirmo-nos à jornada pela paz

Nessa noite, às 18h, em São Pedro, viveremos, em espírito de penitência, uma hora de oração para implorar a paz, paz neste mundo, em nossos dias. Peço a todas as Igrejas particulares que participem na preparação de iniciativas semelhantes que envolvam o Povo de Deus.

https://opusdei.org/pt-br/article/27-de-outubro-jornada-de-jejum-e-oracao/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário