CARLO ACUTIS

Sonia Rosalia Refosco de Oliveira

Uma vida breve, mas cheia de conteúdo. Uma história curta, mas extremamente cativante. Um sorriso puro e por isso mesmo, muito atraente.

Quando soube da história deste garoto confesso que mexeu muito comigo. Tenho filhos e é sempre difícil entender quando um menino morre aos 15 anos. No início, há um misto de tristeza, pena dos pais e um sentimento de vazio pela vida que ele deixou de ter.

Sabemos, entretanto, que a vida bem vivida não é contada em anos, mas em qualidade e no amor que você colocou nela. Carlo fez isto com galhardia e entusiasmo.

Algumas questões sobre ele são inevitáveis…

É possível estar realmente preocupado com outras pessoas, aos 15 anos? É possível ser realmente bom e correto aos 15 anos? É possível ser amigo e arrastar os amigos para atividades dignas e honestas aos 15 anos? É possível ser bom exemplo aos 15 anos? É possível amar loucamente a Santa Eucaristia aos 15 anos e ao mesmo tempo ser um adolescente normal e cheio de vida?

Sim. É possível!!!

Aprovado o milagre que levará à beatificação Carlo Acutis, o ciberapostólo  da Eucaristia - Comunidade Católica Shalom

Mas, é justo dizer que nada disso começou do nada, nem aos 15 anos. Carlo Acutis nasceu em 03 de maio de 1991 e será beatificado no dia 10 de outubro de 2020. É conhecido como o ciberapóstolo da Eucaristia. Veja um pouco de sua vida no vídeo abaixo e espalhe esse sorriso por onde passar.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta